Uma vida de Renuncia

Uma vida de Renuncia


Ola, paz seja com todos!

Quero compartilhar, uma palavra de Deus para sua vida, no qual ministrou muito em meu coração!

 Gênesis capítulo 22 fala de quando Deus chamou a Abraão e provou sua fé, pedindo a Abraão que entregasse Isaque como sacrifício!
Para aqueles que não sabem, Isaque era o filho da promessa, e quando Deus prometeu a Abraão um filho, sua esposa já era velha, inclusive a palavra fala que Sara, esposa de Abraão riu quando Deus fez esta promessa! (Gênises 18:13,14)

Enfim, Deus realizou a promessa na vida de Abraão e lhe deu Isaque, Abraão era um homem temente a Deus, gostava esta na presença de Deus!
E Abraão gostava muito do seu filho, único filho!

Mas o mesmo Deus que um dia prometeu á Abraão um filho, era o Deus que realizou á promessa, também foi o Deus que pediu Isaque como oferta em sacrifício!

Muitas vezes Deus tem nos proposto uma vida de renúncia, sair da zona de conforto não é fácil!
Foi o que aconteceu com Abraão, de um lado Abraão poderia agradar á Deus, mas ficaria sem seu filho, mas por outro lado, Abraão talvez pudesse estar com seu filho, mas desobedecendo á Deus!

Que circunstância! O que você faria?
Você seria capaz de renunciar aquilo que você mais ama, por amor á Deus?

É engraçado quando nós deparamos com situações semelhantes, pois temos dois caminhos, com dois finais diferentes!
 O interessante que existem pessoas que querem moldar a circunstância, “Olha Deus eu obedeço isso, mas você deixa passar aquilo” como se Deus fosse criança, e precisasse viver sobre chantagem!

Abraão encontrou-se nesta circunstância, mas a palavra diz que ele não questionou a Deus, e simplesmente obedeceu! (Gênises cáp 22 vers 05 e 06).

Sabe querido, Deus não dá esse direito de questionamento, devemos sempre ter em mente que ele é Soberano!
Assim como as autoridades daqui da terra quando criam as leis, e essas leis elas são criadas para ser obedecidas, assim é Deus!

Quando Deus manda que façamos algo, não devemos questionar, e nem tentar entender (se não conseguirmos compreender) porque Deus é Deus!
Deus é educado e ele não obriga ninguém a fazer algo que não queira, por isso que existe a palavra livre arbítrio, palavra que muitos gostam, mas no final colheremos os resultados das nossas condutas!

Abraão obedeceu á Deus, e ele sabia que Deus estava provendo algo! (Gênises 22 vers08)
E realmente Deus proveu, quando Isaque estava deitado no holocausto, um anjo bradou dos céus pedindo para Abraão parar, pois Deus apenas tinha provado sua fé!(Gênises 22 vers11, 12)

E o cordeiro para aquele sacrifício, Deus preparou! (Gênises 22 vers13).

Não sei como esta sua vida, mas eu sei que, se hoje você esta precisando renunciar algo por amor a Deus, tome como exemplo a vida de Abraão.
Quando estamos dispostos a obedecer a Deus, temos sobre nós uma cobertura de benções, as benções não são apenas no que se refere financeiramente, mas espiritualmente!
Salvação, alegria, paz,felicidade verdadeira  e ver á boa mão de Deus sobre as nossas vidas, não somente nos momentos bons da vida, mas nos dias difíceis!

Deus te abençoe!
E um grande abraço!
Sergino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário